Terça-feira marca a estréia digital do “The Concert for Bangladesh“, o premiado com o Grammy de documentar 1971 mostra que construiu o caminho para as estrelas com projetos como o “No Nukes” e “Live Aid“. Artistas incluindo Harrison, Ringo Starr, Bob Dylan, Billy Preston, Leon Russell e o co-organizador de Harrison, Ravi Shankar.O que acha de Selena Gomez se envolver num projeto beneficiente tão importante como este? Está sempre nos surpreendendo, não é mesmo?
A versão digital está disponível exclusivamente no iTunes, com a versão estúdio do single “Desh Bangla“, de Harrison, e uma faixa bônus. Além disso, o documentário de 1972, de mesmo nome, será transmitido em 72 horas, entre sábado e segunda-feira, no iTunes, e também no georgeharrison.com e theconcertforbangladesh.com. Todo o dinheiro arrecadado irão para o Fundo de George Harrison na UNICEF.
Para Shankar – que provocou o evento dizendo à Harrison sobre a situação dos refugiados fugindo inundações, da fome e guerra civil no Paquistão Oriental, que se tornou Bangladesh – a estreia dos vídeos serão lembranças de uma “mágica” de talento e altruísmo.
“Foi o primeiro à levantar dinheiro para as pessoas sob tais condições” diz Shankar. “Agora as pessoas fazem esse tipo de coisa com frequência, o que é maravilhoso.”
Anthony DeCurtis, contribuidor de edição da Rolling Stone, afirmou que os eventos no Madison Square Garden de Nova York foram exemplos de música pop e por ser “o primeiro de alguém tentando trazer o poder das celebridades para carregar em uma crise humanitária. Não havia infra-estrutura, em seguida, para saber como juntar algo como este.”
“Era musicalmente significativo também“, diz ele. “Harrison nunca tinha performado depois de Beatles, e o apoio que recebeu era suficiente; Dylan não tinha performado há anos, e foi ótimo; Clapton foi detonado pelas drogas, no momento, mas também foi incrível.”
Para levar para casa o objetivo do evento de caridade, o Fundo dos EUA da UNICEF está declarando agosto, um “Mês para Doar“, durante o qual as doações para o Fundo de George Harrison irão beneficiar as crianças que passam pela fome e a seca da África. Artistas de várias gerações, incluindo ex-alunos dos eventos de Bangladesh, prometeram dar seu apoio. Starr, Eric Clapton, Russell, Brian Wilson, Selena Gomez, Enrique Iglesias, Arcade Fire e Nas estarão entre aqueles que irão tuítar, postar conteúdos no Facebook e de outras maneiras envolvendo os fãs.
Caryl Stern, presidente e CEO do Fundo dos EUA, observa que a viúva de Harrison, Olivia, “foi verdadeiramente empenhada à fazer algo em nome de George neste verão que faz a diferença na vida das crianças de hoje.”
Shankar diz que é “uma alegria ver a geração mais jovem preocupado com coisas como essa.” Só não espere o lendário citarista, agora com 91 anos, para se juntar a eles no uso de mídias sociais ou outras tecnologias modernas para apoiar a causa.
“Eu tentei, mas eu simplesmente não posso fazer isso“, Shankar diz com uma risada. “Minha esposa é mais experiente.“
quarta-feira, 27 de julho de 2011
Com o apoio da UNICEF, “1971 – Concert for Bangladesh” será digital
Pode ser difícil para os “baby boomers” de entender, mas dia 01 de agosto marca o 40º aniversário de um show beneficente histórico que o falecido George Harrison fez com a ajuda de alguns amigos famosos. E, agora, graças à nova tecnologia, os fãs de todas as idades poderão reviver o evento. Confira na matéria abaixo:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário