home selena galeria online mnd Image Map

terça-feira, 26 de abril de 2011

Billboard comenta sobre as vendas de Selena Gomez


Uma fã da Espanha enviou um e-mail para a redação da Billboard, perguntando sobre as vendas dos artistas da Disney e obteve sua resposta publicada no site oficial. Confira abaixo essa matéria completa e muito interessante:


E-Mail Enviado:

Caro Gary,

Primeiro, eu amo Beat Chart!

Em segundo lugar, eu queria saber se você poderia fornecer a venda total de álbuns dos maiores artistas descobertos atualmente pela Disney nos últimos anos, ou seja, Miley Cyrus, Jonas Brothers, Selena Gomez e Demi Lovato.

Eu adoraria ver se a Disney ainda tem a capacidade de criar artistas pop (super estrelas) como fizeram anteriormente com Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake.

Atenciosamente,

Teresa Gonzalez
Espanha


Resposta da Billboard:

Oi Teresa,
Obrigado!

Aqui está uma amostra do total de vendas de álbuns nos Estados Unidos dos artistas que você pediu ,de acordo com a SoundScan:

Primeiro Lugar: 4.414.000, dos Jonas Brothers
Segundo Lugar: 3.333.000, da Miley Cyrus (sem incluir “Hannah Montana”)
Terceiro Lugar: 1.354.000, Selena Gomez (& The Scene)
Quarto Lugar: 968.000, Demi Lovato

(Há também Hilary Duff (8,3 milhões), Vanessa Hudgens (719.000), Ashley Tisdale(566.000) sem contar com os filmes estrelados por elas).

Uma área onde os atos acima mencionados têm enfrentado alguma resistência é a rádio pop, que tradicionalmente tem uma abordagem conservadora para jovens dos artistas de TV , temendo que os fãs de tais atos não sejam o publico alvo.

Dos quatro artistas do ranking acima, só Cyrus chegou ao Pop Songs Chart do TOP 10 da rádio (com três títulos, incluindo o nº1 em 2009 “Party in the USA”)

Ainda assim, Gomez está indo bem com ”Who Says”, que se ficou em #37 no POP Songs dessa semana.

Comparando as novas estrelas da Disney com seus antecessores? Além de levar vários hits ao topo do Pop Songs , Spears já atingiu seu 16 º álbum de maior venda nos EUA - 32 milhões - entre todos os artistas desde a criação Sound Scan’s em 1991.

Christina Aguilera (11 no Pop Songs 10s) já vendeu 16,5 milhões de álbuns em sua carreira e Justin Timberlake (13 solo no Pop Songs 10s, além de nove com o ’N Sync) já vendeu 8,1 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário